Youtube: Como otimizar o envio dos seus vídeos – Primeiros passos

31-iphone_youtube

Resumo

Este é um resumo das especificações de áudio e vídeo necessárias para obter os melhores resultados no YouTube. Para saber mais detalhes, leia as informações abaixo deste resumo.

yt-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente, o YouTube passou a oferecer aos usuários a opção de visualizar o conteúdo em alta definição (720p), sempre que o vídeo enviado for compatível. Observação: No momento estamos experimentando esse recurso e otimizando-o, portanto, não podemos garantir que seus vídeos serão sempre transcodificados para esse formato, mesmo quando esta opção estiver presente. (Observe ainda que, no momento, esta opção está disponível apenas nos EUA).

Para ver um exemplo de vídeo em fluxo com resolução de 720p, clique neste link e, em seguida, clique em “assistir em alta qualidade”, localizado na parte inferior direita do player.

 

Como enviar vídeos em tela ampla da melhor maneira possível

 

  • Originais, por favor!Quanto menos um vídeo for recodificado antes de ser enviado, melhor será a qualidade final do vídeo no YouTube. Encorajamos você a enviar seus vídeos no formato mais próximo possível do original, com o mínimo de etapas intermediárias de recodificação. Cada processo de recodificação pode degenerar a qualidade do seu vídeo e criar alguns problemas específicos, detalhados a seguir.
  • ProporçãoA proporção original do vídeo sempre deve ser mantida quando ele for enviado, ou seja, nunca deve incluir barras verticais (pillarboxing) ou horizontais (letterboxing).
  • O player do YouTube adiciona barras pretas automaticamente para que os vídeos sejam exibidos corretamente sem cortes ou expansões, não importa o tamanho do vídeo ou do player. Por exemplo, o player adiciona barras verticais (pillarboxing) automaticamente nos vídeos em 4:3 no novo player de tela ampla de 16:9. Se o player for redimensionado (quando for incorporado em outro website), o mesmo processo acontece para que os vídeos em 16:9 se tornem “letterboxed” (barras pretas acima e abaixo) quando o player for redimensionado para 4:3, por exemplo. De maneira semelhante, vídeos anamórficos terão barras pretas na parte superior e inferior adicionadas automaticamente quando exibidos em players de tamanho 16:9 ou 4:3. O player só pode fazer isso se a proporção original do vídeo for mantida.

    Se forem adicionadas barras horizontais à parte superior e inferior do vídeo antes de ele ser enviado (por exemplo, para criar um vídeo em 4:3 a partir de um original em 16:9), o player em tela ampla também irá adicionar barras verticais, resultando em barras pretas ao redor do vídeo todo (windowboxing) e em uma visualização ruim.

yt-2
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s