TV Digital grátis?

roubo-de-dadosSeparei essas 2 notícias sobre o engano que muitos tem caído ao ser sorteada para ter TV Digital Grátis em seu computador com 100 canais. E a história não é bem essa…

1º DTV1

Recebi um email sobre tv digital grátis. Achei estranho e fui procurar no maravilhoso Google sobre o programa, chamado de DTV 1.0 .

Percebí que muita gente já baixou o programa, e muitos tiveram o azar, do relato abaixo.

Sandra Carvalho, da Info, no seu site comenta sobre o assunto:

Parece bom demais para ser verdade: em vez de gastar entre 300 e 400 reais com um conversor de TV para PC, ver TV digital no micro fazendo só um download… Parece bom demais e é.

 

 

A proposta está correndo a internet por e-mail. Como tem toda pinta de cavalo-de-tróia, pedi ao chefe do INFOLAB, Luiz Cruz, para por à prova o link oferecido para o download do DTV 1.0.

Ele mandou ver num servidor Linux, e adivinha, deu o que se esperava. Com um redirecionamento para um site estranho, baixa- se um executável que pode fazer misérias no meu ou no seu PC. Num micro Windows XP, três executáveis ocultos tentaram roubar senhas com pop-ups do email do Terra e do Orkut.

 

Por: Sandra Carvalho

chainbloq1 

 

sb10067382p-001

    Golpe na Internet oferece TV Digital gratuita

     G1
Golpistas da internet dispararam, recentemente, e-mails fraudulentos em que oferecem um software para os internautas assistirem em seus computadores mais de cem canais com a qualidade da TV digital. A mensagem utilizada para o golpe, cheia de erros de português, chega à caixa de entrada com o título “Você foi escolhido para experimentar a TV DIGITAL”.

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam (entenda aqui como funciona). Com essa tática, piratas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

“No dia 23 de agosto de 2009 a Globo juntamente com a Direct TV/Sky lançou seu player onde você poderá assistir sem qualquer custo durante 90 dias, mais de 100 canais apartir do seu computador. Instale o nosso player em seu computador e preencha os dados necessários para você fazer parte da nova televisão Brasileira”, diz o texto, com erros de português, enviado pelos golpistas.

No mesmo e-mail, o internauta é informado que, após 90 dias, ele pode assinar algum dos pacotes da TV digital. Caso contrário, poderá continuar utilizando o serviço gratuitamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s